A emergência de uma tecnologia social no contexto da educação do campo: o caso da Escola Família Agrícola de Valente-BA

Conteúdo do artigo principal

João Paulo dos Santos Silva
https://orcid.org/0000-0002-2860-3343
Alessandra Alexandre Freixo
https://orcid.org/0000-0003-3566-8302

Resumo




Este artigo visa analisar uma experie?ncia de produc?a?o de tecnologias sociais e compreender as ruralidades que emergem desta experie?ncia, que se desenvolve em uma Escola Fami?lia Agri?cola (EFA) no Semia?rido baiano. A partir do dia?logo envolvendo diferentes atores, foi se construindo uma relac?a?o que teve como culmina?ncia o Circuito de Cie?ncia, Cultura e Tecnologia. Para tanto, foram realizadas observac?o?es na EFA-Valente, sob a perspectiva da pesquisa-ac?a?o participante. Assim, a construc?a?o e materializac?a?o de tecnologias sociais de pertencimento ao lugar envolvendo a comunidade escolar foram fundamentais para o desenvolvimento de uma identidade como sujeitos individuais e coletivos no intuito de promover o debate sobre as potencialidades da educac?a?o do campo proporcionada pela instituic?a?o.




Detalhes do artigo

Como Citar
dos Santos Silva, J. P. ., & Freixo, A. A. . (2017). A emergência de uma tecnologia social no contexto da educação do campo:: o caso da Escola Família Agrícola de Valente-BA. Raízes: Revista De Ciências Sociais E Econômicas, 37(1), 129–142. https://doi.org/10.37370/raizes.2017.v37.56
Seção
Artigos

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