A educação do campo uma política estratégica para o desenvolvimento territorial

Main Article Content

Maria do Socorro Silva
Maria das Graças Correia de Almeida

Abstract




A implementação de políticas públicas de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais foi o resultado de processos de mobilização do setor público e de organizações da sociedade civil. Essa mobilização teve ressonˆância no governo brasileiro, fazendo-o propor uma política nacional capaz de guiar as estratégias e ações governamentais e não-governamentais para a construção de melhores níveis de qualidade de vida e para a diminuição de desigualdades sociais nas regiões brasileiras que apresentam os mais baixos índices de desenvolvimento humano. Esse artigo representa um esforço de reflexão teórica sobre as linhas governamentais referentes ao desenvolvimento territorial, especialmente nos espaços rurais que adotam a educação rural como agente mobilizador.




Article Details

How to Cite
Silva, M. do S. ., & Almeida, . M. das G. C. de . (2006). A educação do campo: uma política estratégica para o desenvolvimento territorial. Raízes: Revista De Ciências Sociais E Econômicas, 24(1 e 2), 54–59. https://doi.org/10.37370/raizes.2005.v24.247
Section
Dossiê: Desenvolvimento Territorial, Marx e os Camponeses

References

Ver no arquivo do artigo.