A educac?a?o do campo: uma poli?tica estrate?gica para o desenvolvimento territorial

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Maria do Socorro Silva
Maria das Graças Correia de Almeida

Resumo




A implementac?a?o de poli?ticas pu?blicas de Desenvolvimento Sustenta?vel dos Territo?rios Rurais foi o resultado de processos de mobilizac?a?o do setor pu?blico e de organizac?o?es da sociedade civil. Essa mobilizac?a?o teve ressona?ncia no governo brasileiro, fazendo-o propor uma poli?tica nacional capaz de guiar as estrate?gias e ac?o?es governamentais e na?o-governamentais para a construc?a?o de melhores ni?veis de qualidade de vida e para a diminuic?a?o de desigualdades sociais nas regio?es brasileiras que apresentam os mais baixos i?ndices de desenvolvimento humano. Esse artigo representa um esforc?o de reflexa?o teo?rica sobre as linhas governamentais referentes ao desenvolvimento territorial, especialmente nos espac?os rurais que adotam a educac?a?o rural como agente mobilizador.




Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, M. do S. ., & Almeida, . M. das G. C. de . (2006). A educac?a?o do campo:: uma poli?tica estrate?gica para o desenvolvimento territorial. Raízes: Revista De Ciências Sociais E Econômicas, 24(1 e 2), 54–59. https://doi.org/10.37370/raizes.2005.v24.247
Seção
Dossiê: Desenvolvimento Territorial, Marx e os Camponeses

Referências

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