A educação do campo uma política estratégica para o desenvolvimento territorial

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Maria do Socorro Silva
Maria das Graças Correia de Almeida

Resumo




A implementação de políticas públicas de Desenvolvimento Sustentável dos Territórios Rurais foi o resultado de processos de mobilização do setor público e de organizações da sociedade civil. Essa mobilização teve ressonˆância no governo brasileiro, fazendo-o propor uma política nacional capaz de guiar as estratégias e ações governamentais e não-governamentais para a construção de melhores níveis de qualidade de vida e para a diminuição de desigualdades sociais nas regiões brasileiras que apresentam os mais baixos índices de desenvolvimento humano. Esse artigo representa um esforço de reflexão teórica sobre as linhas governamentais referentes ao desenvolvimento territorial, especialmente nos espaços rurais que adotam a educação rural como agente mobilizador.




Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, M. do S. ., & Almeida, . M. das G. C. de . (2006). A educação do campo: uma política estratégica para o desenvolvimento territorial. Raízes: Revista De Ciências Sociais E Econômicas, 24(1 e 2), 54–59. https://doi.org/10.37370/raizes.2005.v24.247
Seção
Dossiê: Desenvolvimento Territorial, Marx e os Camponeses

Referências

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