Das desigualdades aos direitos a exigência de políticas afirmativas para a promoção da equidade educacional no campo
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Educação do Campo concentra os piores indicadores em diversos aspectos: qualificação dos docentes; distorção idade-série; índices de evasão e repetência; acesso a recursos didáticos e tecnológicos, entre outros. A diversidade dos modos de produção de vida dos sujeitos do campo indica forte descompasso entre a lógica generalista do sistema educacional e as especificidades do território rural. Políticas afirmativas poderão garantir com maior efetividade o direito à educação para os sujeitos do campo.
Detalhes do artigo
Como Citar
Molina, M. C. ., Montenegro, J. L. A. ., & Oliveira, L. L. N. A. . (2010). Das desigualdades aos direitos: a exigência de políticas afirmativas para a promoção da equidade educacional no campo. Raízes: Revista De Ciências Sociais E Econômicas, 28(1 e 2), 174–190. https://doi.org/10.37370/raizes.2009.v28.311
Edição
Seção
Dossiê: Território, Sustentabilidade e Ação Pública
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Referências
Ver no arquivo do artigo.